Publicidade

7 dicas de Bruna Marquezine para emagrecer com saúde

Entrar em forma de maneira saudável é um objetivo de muitas pessoas. Mas é claro: nem sempre é fácil alcançar essa meta. Que tal, então, recorrer a uma inspiração e conhecer as 7 dicas de Bruna Marquezine para emagrecer com saúde?

Na verdade, a lista a seguir é baseada no que a atriz costuma seguir com sua nutricionista, Patricia Davidson. Portanto, é sempre recomendado seguir as orientações do seu médico ou nutricionista de confiança.

Afinal, quais são as 7 dicas de Bruna Marquezine para emagrecer com saúde?

dicas de bruna marquezine
Foto: Divulgação / Twitter

Sono regular

Em primeiro lugar, temos que prestar atenção às nossas noites de sono. Dormindo pouco, o corpo fica mais suscetível a querer “descontar” o cansaço numa alimentação menos adequada. Fique atenta(o)!

Publicidade

Não coma pouco ou pule refeições

Em segundo lugar, é importante deixar de lado as dietas restritivas sem procurar a ajuda de um profissional especializado. Não existe necessidade de passar fome ou fazer jejum. Somente ter cuidado com a quantidade de cada porção durante as refeições.

A comida não é vilã

Construa consciência alimentar, analisando sinais da fome e saciedade. Tenha atenção plena quando se alimentar, sabendo que os alimentos não são inimigos.

Opte por alimentos que queimam gordura

Alguns alimentos agem com capacidade extra para queimar gordura. São eles: vinagre de maçã, frango, pimenta caiena, vegetais crucíferos, café, semente de chia, óleo de coco e ovos. Que tal incorporá-los ao seu dia a dia?

Publicidade

Veja também: Anitta compra mansão de R$ 9 milhões

Carboidratos: não deixe de comer

É fato que muita gente deixa de comer carboidratos em dietas um tanto quanto malucas. Mas isso não é necessário. A palavra de ordem pode ser redução, não abandono. De acordo com a profissional, 40% do valor calórico que vêm do carboidrato é totalmente permitido. Abóbora, lentilha, batata doce e grão de bico, por exemplo, são bem-vindos em quantidades adequadas.

Alimentos que saciam

Fibras, como chia e sementes de linhaça e girassol, são parceiras incríveis e ajudam a diminuir o desejo por açúcar, além de contribuírem com a saciedade.

Publicidade

Clichê necessário: beba água!

Por fim, beba água! Quando você se hidrata bastante, consegue reduzir inchaço e peso em geral. Além disso, a água faz com que toxinas de gordura saiam do corpo e colabora no funcionamento do metabolismo.

E aí, gostou das dicas de Bruna Marquezine? Veja outros conteúdos do Portal CMM. Assim você sempre se informa com qualidade!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *